DPF – Departamento de Polícia Federal

Nível federativo: Federal

Nível federativo: Federal

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook Google Plus Twitter

Pedidos para órgãos públicos:

Dados sobre tráfico humano

Em 2022, a Embaixada dos EUA no Brasil publicou texto (https://br.usembassy.gov/pt/relatorio-sobre-o-trafico-de-pessoas-2022-brasil/) que traz algumas informações sobre tráfico internacional de pessoas no Brasil. Destaca-se: “Em 2021, o governo relatou ter identificado 441 vítimas do tráfico de pessoas, em comparação com a identificação e prestação de serviços de proteção a 357 potenciais vítimas do tráfico de pessoas em 2020. Destas vítimas, 221 eram homens, 139 mulheres, 51 meninos e 30 meninas” Com base na Lei nº 12.527/2011 e no fato de que o Estado brasileiro já demonstrou possuir esse tipo de informação, solicito os seguintes dados relacionados ao tráfico de pessoas no período entre jan/2021 e a data mais recente disponível: Lista de vítimas, brasileiras ou estrangeiras, que foram resgatadas em território nacional em contexto de tráfico de pessoas, informando UF em que houve o resgate, sexo, idade (ou faixa etária), nacionalidade e mês/ano em que ocorreu o resgate Lista de brasileiros que foram resgatados em território estrangeiro em contexto de tráfico de pessoas, informando sexo, idade (ou faixa etária), país em que ocorreu o resgate e mês/ano em que ocorreu o resgate. Dados pessoais como nome e CPF podem ser suprimidos. Caso alguma das informações não esteja disponível ou não possa ser fornecida, peço para que as demais sejam fornecidas e que os motivos pelos quais tais informações não possam ser fornecidas, seja sigilo ou de outra natureza, sejam explicitadas.

Pedido disponibilizado por: Rafael de Souza Oliveira
Pedido LAI realizado em: 11/01/2024
Parcialmente Atendido (Não verificado)
Parcialmente Atendido

dados dos registros de armas contendo as informações de gênero

Boa tarde! Solicito, por favor, uma planilha com dados dos registros de armas contendo as informações: 1. gênero dos solicitantes, por ano, por estado 2. registros por espécie (separando os diferentes tipos de arma), por ano, por estado. Peço que os dados sejam enviados na maior série histórica do órgão até a data de resposta do presente pedido. Solicito, por favor, que essas informações sejam fornecidas em formato aberto (planilha em .xls, .csv, .ods, etc), nos termos do art. 8º, §3º, III da Lei Federal 12.521/11 e art. 24, V da Lei Federal 12.965/14. Favor também enviar um dicionário de dados explicando o que significa cada coluna da base de dados. Obrigada!

Pedido disponibilizado por: Natália Santos
Pedido LAI realizado em: 10/11/2023
Atendido (Não verificado)
Atendido

armas registradas em 2023

Boa noite! Solicito o número de NOVAS armas registradas por Estado (UF), por categoria, no ano de 2023, por mês, até a data de resposta do presente pedido. Solicito ainda, por favor, que essas informações sejam fornecidas em formato aberto (planilha em .xls, .csv, .ods, etc), nos termos do art. 8º, §3º, III da Lei Federal 12.521/11 e art. 24, V da Lei Federal 12.965/14. Favor também enviar um dicionário de dados explicando o que significa cada coluna da base de dados. Obrigada!

Pedido disponibilizado por: Natália Santos
Pedido LAI realizado em: 10/11/2023
Atendido (Não verificado)
Atendido

Informações sobre operações da PF, entre 2003 e 2023

Solicito planilha em formato aberto com informações sobre as operações deflagradas pela Polícia Federal nos últimos vinte anos (entre 2003 e 2023) ou na maior série histórica possível, indicando, ano a ano, por operação:

- UF onde foi deflagrada;
- nome da operação;
- data de deflagração;
- tipo de operação (especial, comum ou simples);
- objetivo da operação;
- número de mandados de busca e apreensão cumpridos;
- valor apreendido;
- valor do prejuízo causado;
- valor do prejuízo evitado;
- número de mandados de prisão preventiva cumpridos;
- número de mandados de prisão temporária cumpridos;
- número de mandados de prisão em flagrante;
- número de mandados de outras medidas cautelares;
- número de servidores públicos presos;
- número de armas apreendidas;
- número de munições apreendidas;
- quantidade de drogas apreendidas;

Desde já, agradeço pela atenção.

Pedido disponibilizado por: Yuri Almeida
Pedido LAI realizado em: 09/09/2023
Parcialmente Atendido (Não verificado)
Parcialmente Atendido

Dados sobre armas e munições roubadas, furtadas ou extraviadas

Solicito informações sobre armas e munições roubadas, furtadas ou extraviadas de funcionários, administradores ou instalações de empresas de segurança privada no país entre 2010 e a presente data, ou na maior série histórica possível. Solicito que a resposta seja detalhada por ocorrência, data do roubo/furto/extravio, local da ocorrência, identificação do modelo do item, identificação do fabricante do item, identificação do lote do item, número de série do item e a quantidade do item roubado/furtado/extraviado.

Pedido disponibilizado por: Yuri Almeida
Pedido LAI realizado em: 09/09/2023
Parcialmente Atendido (Não verificado)
Parcialmente Atendido