Inadimplência de IPTU em São Luís

Solicito as seguintes informações:

1. Qual a inadimplência de IPTU mais antiga em São Luís? Há quantos anos há essa inadimplência? E qual o valor dessa dívida?

2. Quais as 10 maiores inadimplência de IPTU em São Luís? Em quais bairros esse imóveis estão localizados?

3. Quais as 10 inadimplência de IPTU em São Luís mais antigas? As dívidas são desde que ano? Em quais bairros esse imóveis estão localizados?

4. Qual o valor dessas 10 dívidas mais antigas?

5. Essas dívidas são passíveis de negociação?

Pedido enviado para: Prefeitura de São Luís
Nível federativo: Municipal
MA / São Luís

  • Pedido disponibilizado por: Yuri Almeida
  • Pedido LAI realizado em: 22/10/2023
Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Yuri Almeida
  • Em: 31/10/2023

Bom dia! Em resposta ao protocolo de solicitação de informações enviado via e-SIC, segue: Depois de lançado ou constituído o tributo, não havendo pagamento, é dado início a contagem do prazo prescricional, que de acordo com o Art. 174 Código Tributário Nacional (CTN) é de 5 anos para que a Fazenda possa ajuizar execução fiscal, contados a partir do ano seguinte aquele em que deveria ter havido o pagamento do tributo. Alguns tipos de processos administrativos suspendem a contagem do prazo prescricional, conforme definidos no Art. 151 do CTN, são eles: Art. 151. Suspendem a exigibilidade do crédito tributário: I - moratória; II - o depósito do seu montante integral; III - as reclamações e os recursos, nos termos das leis reguladoras do processo tributário administrativo; IV - a concessão de medida liminar em mandado de segurança. V – a concessão de medida liminar ou de tutela antecipada, em outras espécies de ação judicial; VI – o parcelamento. Considerando o exposto acima, seguem as respostas para as indagações apresentadas pelo requerente: Pergunta 1 - Qual a inadimplência de IPTU mais antiga em São Luis? Resposta: Em busca no sistema os registros mais antigo encontrados de débito em aberto são de débitos de IPTU do ano de 1990 de imóveis em vários bairros. Pergunta 2 - Há quantos anos há essa inadimplência? Resposta: Há 33 anos Pergunta 3 - Qual o valor dessa dívida? Resposta: O valor atualizado total desses débitos é de R$ 20.956,75 Pergunta 4 - Quais as 10 maiores inadimplências de IPTU em São Luis? Em quais bairros esses imóveis estão localizados? Resposta: Respondido com o arquivo anexo MEMORANDO_10_maiores_devedores.xlsx Pergunta 5 - Quais as 10 inadimplências de IPTU em Sâo Luis mais antigas? Resposta: As inadimplências em aberto mais antigas encontradas no sistema são referentes ao IPTU do ano de 1990. Pergunta 6 - As dívidas são desde que ano? Resposta: As inadimplências em aberto mais antigas encontradas no sistema são referentes ao IPTU do ano de 1990. Pergunta 7 -Em quais bairros esses imóveis estão localizados? Resposta: Segue quadro descritivo abaixo e em anexo no arquivo MEMORANDO_debitos_mais_antigos.xlsx Pergunta 8 - Qual o valor das 10 dívidas mais antigas? Resposta: Segue quadro descritivo abaixo e em anexo no arquivo MEMORANDO_debitos_mais_antigos.xlsx


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir