Prezados (as), Para fins de pesquisa acadêmica, gentileza fornecer as seguintes informações. 1) Qual a gerência/área/unidade responsável pela gestão dos documentos e informações (Exemplo: Arquivo Central/Centro de Documentação/Área para a guarde de documentos/Centro Logístico/etc.) produzidas pela Instituição? R: Hierarquia: (Exemplo: PRESIDÊNCIA/SUPERINTENDÊNCIA/GERÊNCIA/UNIDADE/NÚCLEO) Responsável: Contatos: E-mail: 2) Esta gerência/área/unidade possui autonomia administrativa e/ou orçamento próprio? 3) Esta gerência/área/unidade possui outras atribuições além da gestão de documentos e informações? Ou seja, divide atenções/concorre com outras atribuições? 4) Nesta gerência/área/unidade há profissionais com formação em Arquivologia? 4.1) Em caso positivo, existe o cargo específico para Arquivistas? Ou seja, o preenchimento da vaga, é realizado por meio de concurso público para Profissionais Arquivistas? 4.2) Ou, em caso positivo, o preenchimento da vaga é realizado a partir de banco de talentos por empregados (técnicos bancários) que possuem a formação em Arquivologia? 4.2.1) Sendo esse o caso, existe função específica para os Arquivistas? Ou seja, há no Plano de Cargos e Salários, função específica para empregados que ocupam função/desempenham atividades de Arquivista? 4.2.2) Em caso negativo, tendo em vista tratar-se função específica, como também, pela escassez desse tipo de mão de obra, há para esses profissionais, funções com status de especialista, gradação sênior ou algo do gênero? 5) Qual a faixa salarial do cargo (quando por concurso público) ou da função (quando por banco de talentos) paga para os profissionais Arquivistas? (Para ambos, considerar o somatório do cargo e da função.) R: 3.000 a 4.000 4.000 a 5.000 6.000 a 7.000 8.000 a 9.000 9.000 a 10.000
Pedido enviado para: BASA – Banco da Amazônia S.A.
Nível federativo: Federal
Resposta do órgão público
Prezado Senhor: Obrigado por utilizar esse canal de atendimento do Banco da Amazônia. Em atenção ao seu pedido registrado em 16/01/2019, informamos o seguinte: 1) Qual a gerência responsável pela gestão dos documentos e informações (Exemplo: Arquivo Central/Centro de Documentação/área para a guarde de documentos/Centro Logístico/etc.) produzidas pela Instituição? R: A unidade responsável é a Gerência Executiva de Patrimônio, Logísticas, Contratações e Gestão de Contratos. Hierarquia: Subordinada à Gerência Executiva, a gestão de documentos e informações (Arquivo Geral e Microfilmagem) é coordenada pela COPAT (Coordenadoria de Patrimônio e de Gestão de Serviços Terceirizados), e supervisionada pela SUDOC (Seção de Documentação). Responsável: Supervisor DG Contatos: SUDOC E-mail: [email protected] 2) Esta gerência possui autonomia administrativa e/ou orçamento próprio? R: As áreas de operação da Gerência Executiva tem autonomia administrativa e as atividades que desenvolvem, executando despesas e/ou investimentos, trabalham com previsão orçamentária definida e aprovada, vigente no decorrer de cada exercício civil. 3) Esta gerência possui outras atribuições além da gestão de documentos e informações? Ou seja, divide atenções/concorre com outras atribuições? R: As atribuições da Gerência Executiva são diversificadas, envolvendo, além da gestão documental, atividades de apoio logístico, gestão de serviços, contratos administrativos, controle patrimonial, compras, processos de licitação, almoxarifado, etc. 4) Nesta área há profissionais com formação em Arquivologia? R: Nesta área não há profissionais especialistas em arquivologia (ou biblioteconomia). 4.1) Em caso positivo, existe o cargo específico para Arquivistas? Ou seja, o preenchimento da vaga, é realizado por meio de concurso público para Profissionais Arquivistas? R: Não houveram concursos públicos para admissão desse especialista. 4.2) O em caso positivo, o preenchimento da vaga é realizado a partir de banco de talentos por empregados (técnicos bancários) que possuem a formação em Arquivologia? R: Excepcionalmente, a SUDOC possui em seu quadro (provisório) um aluno universitário ainda em formação (estagiário de arquivologia). 4.2.1) Sendo esse o caso, existe função específica para os Arquivistas? Ou seja, há no Plano de Cargos e Salários, função específica para empregados que ocupam função/desempenham atividades de Arquivista? R: A necessidade de arquivista (e/ou bibliotecário) para função de apoio no Arquivo Geral é clara. Não há porém previsão do Plano de Cargos e Salários. 4.2.2) Em caso negativo, tendo em vista tratar-se função específica, como também, pela escassez desse tipo de mão de obra, há para esses profissionais, funções com status de especialista, gradação sênior ou algo do gênero? R: Não. 5) Qual a faixa salarial do cargo (quando por concurso público) ou da função (quando por banco de talentos) paga para os profissionais Arquivistas? (Para ambos, considerar o somatório do cargo e da função.) R: Resposta prejudicada, por não existir o cargo no Plano de Cargo de Salário. 3.000 a 4.000 4.000 a 5.000 6.000 a 7.000 8.000 a 9.000 9.000 a 10.000 Atenciosamente, SIC - Serviço de Informações ao Cidadão