Gostaria de saber como faço para recuperar a minha senha do aplicativo do INSS. Sendo q meu e-mail e telefone estão errados.
Pedido enviado para: INSS – Instituto Nacional do Seguro Social
Nível federativo: Federal
Resposta do órgão público
Prezadoa Senhora, Esclarecemos que o Serviço de Informações ao Cidadão não é o canal para cadastro e tratamento de solicitações relacionadas ao acesso a sistemas ou alterações de senha, tampouco para resolução de problemas relacionados ao acesso ao Meu INSS. Os pedidos formulados com fundamento na Lei nº 12.527, de 2011, devem se referir, nos termos do inciso I do art. 4º, dados públicos. O presente pedido não versa sobre solicitação de informação pública, uma vez que se observa que o cidadão tem como intuito solicitar providências por parte da Administração Pública acerca de caso concreto. Para maiores informações acerca do serviço atualização cadastral acesse: https://www.gov.br/pt-br/servicos/atualizar-dados-cadastrais Informamos que o cidadão pode obter a senha temporária para primeiro acesso no próprio aplicativo MEU INSS ou na página do MEU INSS (meu.inss.gov.br), clicando na opção CADASTRAR SENHA . Lembrando que todas as perguntas devem ser respondidas corretamente, caso contrário o sistema não libera a senha inicial. O link abaixo mostra o passo a passo do cadastro no MEU INSS: https://www.gov.br/inss/pt-br/canais_atendimento/saiba-tudo-sobre-o-meu-inss/meu-inss Caso já possua cadastro e esqueceu sua senha, poderá recuperá-la, seguindo os seguintes passos: 1) Acessar HTTPS://MEU.INSS.GOV.BR/CENTRAL/ ou o aplicativo MEU INSS. 2) Clique no ícone ESQUECI MINHA SENHA . 3) Informe seu CPF. 4) Você receberá um link em seu e-mail ou SMS para recuperação da senha. Caso não consiga obter a SENHA INICIAL, no site/app por DIVERGÊNCIA NOS DADOS CADASTRAIS, acesse o site meu.inss.gov.br e siga os seguintes passos: 1. Nos SERVIÇOS SEM SENHA , selecione AGENDAMENTOS/SOLICITAÇÕES 2. Insira suas informações pessoais, 3. Clique em CONTINUAR SEM LOGIN , 4. Clique em NOVO REQUERIMENTO (canto inferior direito da página em azul), 5. Abaixo do campo Que atendimento você deseja? , digite MEU INSS, 6. Vai aparecer o serviço ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO PARA EMISSÃO DE SENHA DE MEU INSS . Selecione-o e clique em avançar, 7. Conclua o requerimento anexando fotografias legíveis de seus documentos, 8. O cadastro será atualizado, a senha inicial será gerada e enviada para o e-mail cadastrado. Para tanto, é fundamental informar um e-mail correto do qual o usuário saiba a senha. Ainda assim não conseguiu recuperar ou cadastrar sua senha do Meu INSS? Basta preencher o formulário disponível no link: https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento/ Uma equipe de suporte entrará em contato com o cidadão para realizar o preenchimento dos dados necessários para a recuperação/elaboração da sua senha de acesso ao GOV.BR/MEUINSS. Essa equipe poderá solicitar ao cidadão alguma forma de identificação para segurança do atendimento, assim como poderá enviar a senha provisória pelo e-mail ou SMS no celular conforme cadastrado no formulário. A solicitação de identificação e o envio da senha somente ocorrerão após o preenchimento e envio pelo cidadão do formulário constante no link acima. O cadastro no Meu INSS também pode ser feito pelo próprio aplicativo ou pelo site das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banese, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Sicoob. Permanecendo dúvidas ou encontrando dificuldades, orientamos entrar em contato por telefone com a Central de Atendimento 135 (Basta discar 135. A ligação é gratuita de telefone fixo ou telefone público e o atendimento é de segunda a sábado, das 7 às 22h), os quais poderão lhe auxiliar no caso concreto e prestar eventuais esclarecimentos que se façam necessários. Salientamos que o Serviço de Informações ao Cidadão não substitui os canais de atendimento do INSS e foi criado como ferramenta para obtenção de informações públicas com base na Lei de Acesso à Informação - LAI. Atenciosamente, Coordenação do Serviço de Informações ao Cidadão – INSS