Eu Thamilys Costa Machado, após um ano e meio de conclusão do curso de formação em Bacharelado em Teatro em instituição privada, via do programa de Financiamento estudantil pela Caixa Economica Federal, estou em fase inicial da amortização da dívida. Os boletos parcelados para a amortização da dívida total já foram lançados. A CEF não nos poupou de congelamento dos juros. Os boletos com vencimento até o presente mês foram quitados, mas em meio à esta pandemia e mesmo antes, é e será inviável os próximos e futuros pagamentos. Como que nós, récem formados, artistas desempregados, iremos conseguir renda para a amortização dessa dívida frente ao desemprego e desfavorecimento da Cultura e agora, esse vírus?
Pedido enviado para: FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Nível federativo: Federal
Resposta do órgão público
Prezada Senhora, Esclarecemos que conforme preceito da Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011-Lei de Acesso à Informação- LAI, o Serviço de Informação ao Cidadão- SIC não é instrumento hábil para o recebimento e processamento de reclamações, elogios, denúncias ou resolução de problemas, e-sic é destinado apenas para acesso a informações de interesse público, sendo vedada para este canal, informações de cunho particular. Face ao exposto, a demanda de 23480010305202021 não poderá ser atendida por meio deste canal. Por oportuno, orientamos que para informações particulares, utilize a Central de Atendimento ao Cidadão do FNDE através do telefone 0800-616161 ou o link FALE CONOSCO, localizado no Portal do FNDE: www.fnde.gov.br, a fim de que sua demanda seja prontamente atendida pela equipe técnica correspondente. Passo a passo para abertura de demandas: 1 - Acessar o Portal FNDE (www.fnde.gov.br) na barra de endereço do seu navegador, clicar no link "Fale Conosco", 2 - Inserir na tela do autoatendimento do MEC, os dados de "Usuário" e "Senha", caso possua, 3 - Caso não possua dados de acesso, clique no link "Cadastrar" e preencha os dados solicitados na tela de "Dados do Chamado", 4 - Clique no link "Início" e na guia correspondente ao assunto, 5 - Nas telas seguintes vá clicando nas guias que correspondem à sua solicitação, 6 - No campo "Origem" selecione a opção "Web" e preencha todos os demais campos, 7 - Clique no botão "Salvar" para gerar o número de protocolo, pelo qual você poderá consultar o andamento da sua demanda. Em caso de reclamações, elogios e denuncias, abrir demanda no canal da Ouvidoria do FNDE: https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacaoBs.aspx Por oportuno, informamos que o prazo recursal em 1ª instância referente a este pedido, expira-se em 10 dias. Atenciosamente, Serviço de Informação ao Cidadão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE