Dados sobre núcleos especializados das DPEs referente à raça e gênero

Prezados,

Considerando os princípios de igualdade e garantia de acesso à informação aos vulnerabilizados, venho, com base na Lei de Acesso à informação, solicitar as seguintes informações:
O número de assistidos atendidos (considerando medidas judiciais e extrajudiciais), por núcleos especializados voltados à defesa da mulher e a promoção da igualdade racial referente aos anos de 2021 e 2022.
Ainda, caso a digníssima DPE não componha em seu quadro de atendimento o devido núcleo especializado, solicita-se os números de atendimentos referentes aos casos voltados à defesa da mulher e promoção da igualdade racial de 2021 e 2022.
Atenciosamente,

Transparência Brasil.

Pedido enviado para: DPE-RS Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul
Nível federativo: Estadual

  • Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
  • Pedido LAI realizado em: 11/11/2022
Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Transparência Brasil
  • Em: 23/01/2023

Prezada(o), boa tarde.

Ao cumprimentá-la(lo) cordialmente, encaminhamos abaixo as respostas aos questionamentos solicitados.

a) Núcleo de Defesa da Mulher: em anexo, mapeamento das atividades do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM).

b) Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos: foram atendidas(os) em 2021 e até 04/03/2022 12 assistidas(os) com demandas envolvendo temática étnico-racial. O número refere-se exclusivamente a casos atendidos no Núcleo, sem incluir os atendimentos das diversas Defensorias Regionais. A partir de 04/03/2022 a temática da igualdade racial deixou de fazer parte das atribuições do NUDDH, diante da publicação da Portaria nº 183/2022, que fez com que a pauta passasse a ser tratada pelo Núcleo de Defesa da Igualdade Étnico-Racial.

c) Núcleo de Defesa da Igualdade Étnico-Racial: não houve nenhum atendimento formalmente registrado até o presente momento sobre a temática étnico-racial.

Solicitamos a gentileza de confirmar o recebimento do e-mail.

Atenciosamente,


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir