Controladoria Geral do Município de São Paulo - CGM-SP

Solicito a relação de valores de tarifa arrecadados pelo sistema urbano de trólebus de São Paulo no primeiro semestre de 2020.

Pedido enviado para: SPTrans - São Paulo Transportes S/A
Nível federativo: Municipal
SP / São Paulo

  • Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
  • Pedido LAI realizado em: 29/06/2020
Não Classificado
  • Resposta:
  • Não Classificado

Resposta do órgão público

  • Por: Transparência Brasil
  • Em: 17/07/2020

Prezado Munícipe, em atenção ao pedido e-SIC 49076, esclarecemos não ser possível informar separadamente a receita tarifária do sistema trólebus, uma vez que, o sistema de transporte da capital de São Paulo é integrado e o usuário pode realizar integrações intramodal (ônibus x ônibus), sem acréscimo tarifário. Nesse caso, o desconto é processado no cartão do usuário quando da primeira utilização e nas demais utilizações não ocorrem os descontos. A quantidade de integrações sem acréscimo tarifário varia por tipo de cartão (vale-transporte / comum) e por tempo.





Além disso, as linhas possuem características próprias com diversos tipos de passagens (tarifadas, integradas e gratuitas) rentáveis (com grande quantidade de passagens tarifadas) e não rentáveis (com maior quantidade de gratuidades e/ou transferências), e, portanto, a arrecadação não é de quem a opera, e sim do sistema de transporte.





No documento anexo informamos a receita tarifária de utilização do Sistema de Transporte, que considera todas as utilizações em todos os ônibus da capital.





Atenciosamente


Luciana Durand Garda


Chefe de Gabinete da SPTrans


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir