Controladoria Geral do Município de São Paulo - CGM-SP

Tendo em vista a atual pandemia do novo coronavírus (Covid -19), solicitamos saber: Entre as pessoas acolhidas no Centro de Acolhida Florescer, quantas delas: a) foram diagnosticadas com Covid-19? b) estão com sintomas de Covid-19? Favor indicar qual o protocolo de tratamento e encaminhamento aplicado pelo equipamento.

Pedido enviado para: SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Nível federativo: Municipal
SP / São Paulo

  • Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
  • Pedido LAI realizado em: 01/06/2020
Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Transparência Brasil
  • Em: 05/06/2020

Prezada Munícipe,


Agradecemos seu contato, desejando-lhe uma boa tarde.


Informamos que quanto à sua primeira pergunta (a), até o dia 05/06 não foi diagnosticado contágio por COVID-19 em acolhidas. Para o item (b), informamos que houve um caso suspeito até o dia 05/06, no qual a usuária foi encaminhada para o Centro de Acolhida Emergencial para Pessoas com Suspeita de COVID-19 - Pelezão, mas que retornou após confirmação de que não se tratava de contágio por COVID-19. Adicionalmente, informamos que há uma funcionária do serviço em afastamento por suspeita de COVID-19, por apresentar sintomas compatíveis.





O protocolo preventivo envolve as recomendações gerais das autoridades de Saúde e sanitárias, referendadas pelas orientações, informes e Notas Técnicas da SMADS: uso de álcool em gel, maior intensidade na higienização do espaço físico, uso de luvas e máscaras no espaço coletivo e articulação permanente com unidades e serviços de Saúde. Em média, cada usuária recebeu 15 máscaras para seu uso.





Em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19, o protocolo consiste no encaminhamento para os serviços emergenciais direcionados a esses casos (Pelezão ou Esther Sabino), após indicações do serviço de Saúde, que é também quem define o tratamento.





Atenciosamente,


Jadir Pires de Borba - Chefe de Gabinete.


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir