Controladoria Geral do Município de São Paulo - CGM-SP

Venho aqui requirir informações sobre os CUSTOS DA IMPLANTAÇÃO DE BANHEIROS, MÁQUINAS DE LAVAR ROUPAS, ITENS DE ALIMENTAÇÃO E HIGIENE PARA MORADORES DE RUA. Peço que informem os custo de implantação e manutenção dos banheiros, O custo na compra de itens de higiene e alimentação, quais empresas forneceram? e qual empresa instalou os banheiros? e sobre abrigos temporários, peço que informem o custo da implantação dos mesmos e os gastos mensais para manter os mesmos? Obrigado

Pedido enviado para: SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Nível federativo: Municipal
SP / São Paulo

  • Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
  • Pedido LAI realizado em: 23/05/2020
Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Transparência Brasil
  • Em: 10/06/2020

Prezado Munícipe,





Agradecemos seu contato, desejando-lhe uma boa tarde.





Primeiramente, quanto à implantação de banheiros, informamos que foram instalados e são mantidos pela SPTURIS. Sugerimos que quanto a esse tópico as perguntas sejam direcionadas àquele órgão.





Quanto às máquinas de lavar roupas instaladas nas tendas da SPTURIS, houve uma doação das máquinas de lavar e secar roupas à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, sem custos à Administração, portanto, por parte da Whirpool S.A., conforme constam nos Processos Administrativos 6010.2020/0001549-0 e 6010.2020/0001388-9. Os produtos de limpeza afins também foram doados à Prefeitura.





O fornecimento de itens de higiene e alimentação por parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é feito somente em equipamentos socioassistenciais (Centros de Acolhida e Núcleos de Convivência). É celebrado termo de parceria com Organização da Sociedade Civil, que é responsável pela aquisição e distribuição de todos os itens. Os custos mensais de ambos os serviços encontram-se anexos, e englobam todo o custeio dos serviços, incluindo fornecimento de alimentação, leito, roupas de cama, itens de higiene, custos da manutenção dos espaços físicos e remuneração de funcionários, por exemplo. Para a instalação dos serviços, é pago o valor de até um repasse mensal antes do início da operação, de modo a custear as despesas iniciais (compra de enxovais, utensílios de cozinha, exames admissionais, adaptações para acessibilidade, etc.). Informamos que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania também está fornecendo alimentação à população em situação de rua. Para informações daquela ação, direcione um pedido de acesso à informação àquele órgão.





Atenciosamente,


Jadir Pires de Borba - Chefe de Gabinete.


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir