Informações sobre demografia de Pernambuco

Prezados,

De acordo com a lei 12.527/2011 solicito receber um arquivo .csv contendo a estimativa populacional para 2020 por faixa etária dos municípios do Estado de Pernambuco. A dimensão da faixa etária pode ser a que já é utilizada pelo Governo do Estado para elaboração de políticas públicas (então, se o Governo do Estado trabalha com uma faixa quinquenal, poderia ser esta a faixa etária do arquivo a ser entregue).

Adicionalmente, gostaria de saber qual é a fundação, centro ou agência responsável pela elaboração desta estimativa.

Atenciosamente,

Pedido enviado para: Governo do Estado de Pernambuco
Nível federativo: Estadual
PE

  • Pedido disponibilizado por: Jessica Voigt
  • Pedido LAI realizado em: 04/03/2020
Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Jessica Voigt
  • Em: 19/03/2020

Prezada Senhora,

Transcrevemos abaixo a resposta ao Pedido de Acesso à Informação registrado sob o nº 202018983, enviada pela Autoridade Administrativa da Lei de Acesso à Informação- LAI, Sr. Paulo José da Rocha Pereira, desta Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco –Agência Condepe/Fidem:

“A estimativa da população dos municípios pernambucanos, por faixa etária, foi elaborada pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco –Agência Condepe/Fidem, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação SEDUH. Trata-se de uma estimativa preliminar, sujeita à revisão, baseada nos censos demográficos realizados pelo IBGE (2000 e 2010), Estimativas de População para o Brasil e Unidades da Federação, revisão 2018 (IBGE) e Estimativa da População por faixa etária e município 2015, elaborada pelo Ministério da Saúde, disponibilizada no site do datasus. http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/tabcgi.exe?novapop/cnv/popbr.def

Vale esclarecer a fragilidade das estimativas por faixa etária, por conta do distanciamento temporal do último censo (realizado em 2010) e da proximidade do próximo levantamento, fazendo-se necessário sua revisão, tão logo sejam divulgados os resultados do censo 2020, que foi adiado para 2021.

ESTIMATIVA DA POPULAÇÃO POR MUNICÍPIO E FAIXA ETÁRIA - 2020. "

(Os gráficos seguirão pelo seu Email através do Expresso Livre)

No caso de negativa de acesso à informação ou de não fornecimento das razões da negativa do acesso, pode o requerente apresentar recurso no prazo de 10(dez) dias, contando da ciência da decisão à autoridade hierarquicamente superior da Agência Condepe/Fidem, senhora Claudia Mousinho.

Por oportuno, solicitamos a gentileza de preencher o formulário da Pesquisa de Satisfação, através do qual poderemos avaliar o nível de satisfação quanto aos nossos serviços prestados.

Agradecemos sua participação no avanço da gestão pública e democratização de Pernambuco e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Albanita Gomes

Ouvidora da Agência Condepe/Fidem

Reclamação

  • Por: Jessica Voigt
  • Em: 19/03/2020

Prezados,

Obrigada por responder ao meu pedido.
Vocês acabaram copiando e colando a tabela e não pude deixar de reparar que estão faltando dados para três faixas etárias na última linha. Acho que tivemos um problema na cola da informação.
Seria possível, ao invés disso, me enviar novamente essa tabela mas em formato .CSV para garantir a integridade das informações?

Atenciosamente,


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir